Baixo investimento e retorno rápido atraem novos empreendedores

Os investimentos em microfranquias estão em alta em todo o país, por ser mais flexível do que a maioria dos empreendimentos, as pessoas visualizam como uma ótima oportunidade de se estabelecerem na área dos negócios com uma empresa que já está com nome no mercado financeiro, além do baixo investimento e com retorno considerado rápido, gerando uma alta rentabilidade.

As microfranquias apesar de serem menores que as franquias, possuem uma estrutura sólida, os franqueados contam com apoio desde o começo, com treinamento inicial para planejamento e gestão do negócio e até suporte operacional e técnico permanente com gerente e assistentes das marcas.

Existem microfranquias de vários segmentos, porém o setor de serviços conforme dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) têm tido em média um crescimento em torno de 7% ao ano o que em vista do cenário econômico é um crescimento muito considerável. O mercado dispõe franquias de diversas áreas cuidadores de pessoas, fotodepilação e estética, educação multidisciplinar, treinamento cognitivo, agência de viagens, reforma e reparos, manutenção de piscinas e jardins, entre outros.

Para abrir um negócio devemos levar em consideração que o Brasil, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor da área de beleza, estética e bem-estar, isso se deve ao aumento da procura desse setor. A Home Depil é uma microfranquia do mercado de fotodepilação e estética corporal e facial. A marca trabalha com técnicas, tratamentos e equipamentos de ultima geração e já possui mais unidades em diversos estados do Brasil.

Outro segmento que vem sido marcado principalmente pelo crescimento da população idosa no país já ultrapassa de 20,5 milhões de pessoas, e conforme os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) esse número deve triplicar em até 20 anos, fazendo com que as microfranquias especializadas em cuidadores de idosos cresçam ainda mais. A Home Angels é a maior franquia da América Latina na área e possui mais de 160 unidades em todo o país, como modelo de negócio a rede oferece  uma estrutura estabilizada para atender todo o tipo de cuidados, desde pessoas com necessidades especiais, em estado do pós cirúrgico, de crianças com necessidades especiais até os idosos com dificuldades motoras ou com doenças degenerativas como o Alzheimer.

Já microfranquia Doutor Faz Tudo é o modelo de negócio ideal para quem gosta de atuar na área de construção civil e reparos. A marca que nos últimos anos ganhou notoriedade no mercado se tornando uma das melhores microfranquias para se investir no setor de reparos, reformas, manutenções e construções em geral.  Os franqueados na sua maioria não precisam investir em uma grande estrutura e recebem treinamentos e orientação para que aprimorem o atendimento e a eficácia dos serviços, tornando os franqueados verdadeiros “doutores” no segmento. O que facilita na apresentação dos orçamentos o que faz com que a rede seja um modelo de negócio rentável e muito promissor.

Já microfranquia Doutor Faz Tudo é o modelo de negócio ideal para quem gosta de atuar na área de construção civil e reparos. A marca que nos últimos anos ganhou notoriedade no mercado se tornando uma das melhores microfranquias para se investir no setor de reparos, reformas, manutenções e construções em geral.  Os franqueados na sua maioria não precisam investir em uma grande estrutura e recebem treinamentos e orientação para que aprimorem o atendimento e a eficácia dos serviços, tornando os franqueados verdadeiros “doutores” no segmento. O que facilita na apresentação dos orçamentos o que faz com que a rede se

  • Dê sua nota:  1 2 3 4 5
  • 0 visualizações
  • |
  • 0 favoritos
  • |
  • 0 comentários